Perguntas Frequentes

Como usar nossos Produtos

+ - Como usar os Incensos

Você tem várias opções para acender nossos incensos: ou faz uma pequena linha e acende com isqueiro uma das pontas; ou faz um pequeno montinho e acende a ponta; ou joga o incenso sobre um um carvão em brasa. Ele queima sozinho, então o carvão é desnecessário – mas há quem prefira assim. É uma questão de costume. Também é sempre bom lembrar que o ambiente deve estar ventilado (portas e janelas abertas).

+ - Como usar os Banhos

Basta dissolver 1/4 do conteúdo da embalagem (banhos pequenos) em um pouco de água morna e jogar sobre o corpo após o banho tradicional.

As ervas frias como Alfazema, Camomila e Alecrim, podem ser usadas na cabeça; as quentes como Arruda, Anis, Canela, Cravo e Baunilha, devem ser preferencialmente  utilizadas dos ombros para baixo.

+ - Como usar as defumações

Acenda a defumação com um isqueiro, maçarico ou no fogão.

Para defumações de limpeza, vá do fundo da casa para a porta principal, passando por todos os ambientes de sua casa ou local desejado. Para atrair prosperidade, faça o caminho inverso mantendo sempre portas e janelas abertas para circulação de ar.

+ - Como usar os Pós de Proteção

A Pemba: Coloque um pouco de Pemba na palma da mão e assopre nos quatro cantos de cada cômodo da sua casa.

Waji: Deve ser dissolvido em um balde de água e passado com um pano na casa; para finalizar, pode ser aplicado no portal e na soleira da porta principal.

Entrega, Pagamento & Termos de Uso

+ - Como Comprar?

Fazer compras em nossa Loja Online (loja.primeirafolha.com.br) é muito fácil. Basta seguir estas etapas:

  • Escolha a categoria (Incensos, Banhos, Defumações, Pós de Proteção, etc) e, em seguida, o produto.
  • Clique na fotografia para ampliar e ver todos os detalhes: composição, tamanho e preço.
  • Selecione um item e adicione-o ao seu carrinho.
  • Se você quiser finalizar sua compra, você pode fazê-lo, registrando seus dados na página de finalização.
  • Escolha se pretende recolher o seu pedido no Coletivo Bombo, Entrega via Motoboy (disponível para região central de São Paulo) ou via Correios.
  • Selecione um método de pagamento: Visa, Visa Electron, Mastercard, American Express, Transferência Bancária ou Vale Presente.
  • Confirme seu pedido.
  • Você receberá um e-mail confirmando seu pedido, com o faturamento, prazo de entrega ou disponibilidade de retirada.
+ - Utilizando seu Vale Presente

Onde posso obter um cartão-presente?

Você pode obter um cartão de presente nesse site.

Onde posso usar um cartão-presente?

Você pode usá-lo somente e exclusivamente em nossa Loja Online.

Posso usar um cartão-presente em um país diferente de onde ele foi comprado?

Não, o Vale Presente só pode ser usado em nossa Loja Online no Brasil.

Onde posso obter as seguintes informações: saldo, data de expiração e movimentos mais recentes?

No menu “Vale Presente” – “Verificar Saldo”. Você precisa digitar o número do cartão e fazer login em sua conta.

O que acontece se eu perder meu Vale Presente?

Entrando em contato através do atendimento ao cliente, nós enviaremos o código de seu vale presente.

Como usar um Vale Presente?

Selecione o método de pagamento “Vale Presente” e digite o número encaminhado no seu e-mail.

+ - Entregas

Onde posso receber a minha encomenda?

Ela pode ser enviada para um endereço selecionado por você (casa, trabalho, etc., nunca uma caixa postal) ou pode ser retirado no Coletivo Bombo na cidade de São Paulo.

O país de entrega pode ser diferente do país de compra?

Não. O país de entrega deve ser sempre o mesmo país em que a compra foi feita.

Quanto tempo a minha encomenda demora a chegar?

Os prazos de entrega dependem do tipo de entrega selecionada e dos produtos escolhidos. Geralmente o prazo de entrega é de até 10 dias úteis. Porém, produtos em estoque podem ser entregues no mesmo dia através da opção via Motoboy.

Quanto devo pagar pelo serviço de entrega?

O valor é calculado de acordo com seu CEP para entregas via Correios. Para entregas via Motoboy para a região central de São Paulo, o valor pode chegar até R$ 50,00 (cinquenta reais).

Posso acompanhar meu pedido?

Sim. Na seção “Rastrear Pedidos” em “Minha Conta” você pode ver o status de seu pedido. Se não estiver registado, clique no link “Informação do pedido” no e-mail de confirmação enviado para ver o estado do seu pedido.

Qual é o processo de entrega em casa?

Se você escolheu entrega via Motoboy, enviaremos um SMS quando o pedido sai do Ateliê. Caso tenha escolhido entrega via Correios, você receberá um código de rastreamento.

Qual é o processo de retirada no Coletivo Bombo?

Se você escolheu retirar seu pedido no Coletivo Bombo, nós lhe enviaremos uma mensagem de texto quando seu pedido chegar (você terá 15 dias para coletá-lo). É necessário mostrar o número de pedido e RG.

+ - Informações Gerais

Em que países é possível comprar online?

No momento é possível comprar somente no Brasil.

Em quantos idiomas é possível navegar?

Até o final de Fevereiro de 2017, nós estaremos com nossos sites disponíveis em Português e Inglês.

Os itens fora de estoque são reabastecidos?

Devido à natureza artesanal dos produtos, o estoque pode variar conforme disponibilidade de matéria-prima e tempo de preparo.

Vou receber o mesmo produto que vejo na foto?

Nossos produtos são artesanais, portanto pode haver pequenas diferenças no produto final.

Posso enviar um presente com dedicatória?

Sim, você só precisa marcar a caixa “Enviar Mensagem de Presente” na página da cesta de compras.

É possível receber informações periódicas por e-mail sobre os novos produtos e ofertas mais recentes da Primeira Folha?

Sim. Cique em “Newsletter” na barra lateral e você receberá informações sobre os últimos produtos, eventos, lançamentos e notícias da Primeira Folha.

Posso cancelar minha assinatura da Newsletter da Primeira Folha?

Pode cancelar facilmente a sua assinatura clicando no menu “Newsletter”. Preencha os detalhes e selecione enviar.

Como faço para recuperar minha senha esquecida?

Se você esqueceu sua senha, você pode recuperá-la na seção “Minha Conta”. Você receberá um e-mail com sua nova senha.

Como posso ter certeza de que fiz minha compra corretamente?

Depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação. Se você não receber um e-mail, entre na categoria “Ajuda”e em seguida “Fale Conosco”.

Posso acompanhar meu pedido?

Sim. Você pode ver o status atualizado do seu pedido em tempo real. Para isso, vá para a seção “Área do Cliente”, em seguida “Rastrear Pedido”.

Posso cancelar minha encomenda?

Sim. Você pode cancelar seu pedido, desde que seu status permita. Para fazer isso, vá para a seção “Meus pedidos” em “Minha Conta”.

O que devo fazer se recebi um item com defeito?

Nós da Primeira Folha só vendemos itens em perfeito estado. No raro caso de receber um item com defeito, quebrado ou incorreto, vá ate “Fale Conosco”.

O que devo fazer se recebi um item incorreto?

Se você recebeu acidentalmente um item que não encomendou, entre em contato conosco na seção “Fale Conosco”.